O PROJETO

 

 

Em uma verdadeira viagem de gerações, a exposição vai mostrar de forma inédita, como o futebol faz parte da vida dos brasileiros há décadas. Nosso povo ama esse esporte e acompanha todas as competições, incorporando o futebol de várias formas em seu dia a dia. Trata-se de uma tradição que atravessa décadas e gerações de brasileiros.  

 

Os fatos esportivos se misturam com os acontecimentos que marcaram a formação da cultura da sociedade brasileira, nos últimos 80 anos. Através de uma estrutura desenvolvida exclusivamente em função da diversidade do acervo, vamos mostrar o verdadeiro amor do brasileiro pelo futebol!  

 

Ao expor itens exclusivos de colecionadores, mostramos como os hábitos e a rotina dos brasileiros se misturam com o dia a dia e com a história do futebol, desde a década de 30 até os dias de hoje. Do rádio a tv de led, dos jogos de botão ao videogame, das bolas de meia a Jabulani, de avô para neto. Independente da época ou da tecnologia existente, a paixão é o ingrediente principal dessa agradável viagem.  

 

Pois afinal, para o brasileiro, o futebol é a paixão nacional!

Patrocínio:
Produção:
Realização:

©  Exposição Paixão Nacional. Todos os direitos reservados